“Devido à falta de bandejão USP na UNICID, não consigo utilizar o auxilio alimentação fornecido pelo COSEAS, assim passei a gastar, do meu bolso, em média 20 reias/dia, para comer no almoço; detalhe: meu curso é das 8h as 18h, e eu não tenho mais dinheiro para comer nada além do almoço. – A professora Graziela Perosa, realizou sua aula sentada com um computador pessoal no colo, para assim ler a matéria. Depois questionou se os alunos estavam de acordo com os dados – detalhe: não tínhamos a visão do computador. – devido à falta de biblioteca e Xerox, a professora Graziela Perosa recusou-se a disponibilizar seus livros para tirarmos Xerox em outro lugar; disse que não poderia escanear o conteúdo, pois é muito ocupada nem andar com uma cópia de todos os textos que irá utilizar, pois o número de salas que ministra aula é grande; e por fim, nos mandou comprar todos os livros que a mesma irá utilizar, pois além de já precisarmos ter uma biblioteca pessoal, os mesmo também são “baratos”. – em uma sala de 50 pessoas, a professora disponibilizou apenas 8 cópias do mesmo texto para lermos para realizarmos suas atividades; justificou o número pequenos de cópia com a frase “tive que pagar do meu bolso, pois não temos sala com impressora nem cotas de impressão”. – devido ao encurtamento do semestre, todas as disciplinas tiveram seus cronogramas de aulas, encurtados. – As aulas práticas não estão sendo realizadas com qualidade devido a falta de laboratórios. Estamos improvisando tudo, com os pouco materiais trazidos por alguns professores. – Estando na UNICID busquei solucionar 3 problemas urgentes, referentes a matrícula, e fui orientada a procurar o butantã pessoalmente, pois devido a falta de sala apropriada, eles estão com dificuldade em ler e-mails e atender telefones; no entanto, meu curso é ministrado diariamente das 8 as 18h, na UNICID.”

I. – Estudante de OBS

