“Gostaria de expressar minha completa insatisfação com o serviço de vocês na Unicid. No dia de hoje (01/04/2014), começaram as minhas aulas, na Unicid. Ao chegar lá, não havia qualquer tipo de ajuda para os alunos à identificarem suas salas, esse “auxílio” só chegou às 8h10min, mas não foi de muita ajuda, pelo menos pra mim não. Não estava com a grade horária e a moça, a qual eu não me lembro o nome mas ela havia comentado que era da pós-graduação, simplesmente disse que não poderia me ajudar sem a grade e ela não sabia para onde me direcionar. Ela até me pediu desculpas, mas disse que não poderia me ajudar mais que isso (ou seja, nada). Resultado disso, eu perdi a minha primeira aula para poder ir pra casa (sorte a minha que eu moro perto do metrô Carrão) e pegar a grade horário. Consegui chegar para a segunda aula e, nessa mesma aula, uma aluna veterana de OBS veio nos avisar que, talvez, teria uma tal de assembléia e que, se ela fosse acontecer mesmo, nós seríamos instruídos por avisos impressos colocados na escadaria. Vim até minha casa para comer (foi a minha solução para a falta do bandejão na unidade) e, quando cheguei na sala 301 (onde estaria a Docente Elizabete e toda a minha sala), a sala estava vazia e apagada. Andei por diversas vezes pela faculdade, perguntei na portaria, procurando o tal anuncio da assembléia, sem resposta. Encontrei um auxiliador da USP e perguntei à ele onde poderia estar minha turma, mas ele não sabia. Informei que poderia haver essa assembléia, se ele não saberia me informar onde estava sendo, e ele, novamente disse que não sabia. Ele, então me direcionou à rampa entre os andares 2º e 3º, que havia um pessoal da coordenação da USP, que talvez poderia me informar melhor. Fui até esse lugar, mas não encontrei ninguém que pudesse me ajudar lá, e o tal do anuncio, bom, ninguém viu. Aguardei mais um tempo na porta da sala, para quem sabe tivesse mais informações lá, mas sem resultado. Desci novamente para falar com o Auxiliador, perguntei se, pelo menos, ele saberia se a próxima aula realmente iria acontecer, e a conversa foi a seguinte: Danielle: “Licença, vc saberia, pelo menos, se a aula do professor Alexandre vai ter?” Auxiliar: “Bom, a tendência é que sim.” Danielle: ” Bom, eu preciso saber com certeza se vai ter, pois terei que esperar aqui por 2 horas para a próxima aula. ” (já eram 14h15min) Auxiliar: ” Olha, certeza eu não tenho nem se eu vou estar vivo daqui uma hora, como eu posso ter certeza de que o professor vai chegar aqui? O que eu já disse, a TENDÊNCIA é ele estar aqui no horário para dar a aula dele, agora certeza de que ele vai estar aqui, eu não tenho.” Danielle: “Ahh, então o professor não está nem aqui ainda?” Auxiliar: Não, ele não está aqui ainda.” Danielle: “Tudo bem, obrigada.” Enfim, fui embora para a minha casa, perdendo assim mais 2 aulas da minha grade horária, totalizando 3 aulas perdidas e 1 assistida, exatamente pelo descaso e falta de capacitação dos funcionários da USP LESTE presentes ali. Queria que ficasse registrado isso aqui e que, no futuro, seja melhor o direcionamento de vocês. E esses são alguns problemas que estão ocorrendo na Unicid.”

Danielle Mendicino – Estudante de OBS

