“Sinto saudades da EACH… Saudades de poder acordar as 7h da manha e demorar apenas 5 min pra chegar na faculdade, diferente de hoje que acordo as 4h30, demoro de 1h30 a 2h pra chegar no butantã, tenho que usar o dobro do vale transporte e o dobro da paciência pra enfrentar o caos dos metrôs e trens abarrotados de gente. O percurso necessita de três baldiações, três trocas de linhas, todas cuspindo gente pra fora dos vagões, é tem muitas pessoas que fazem isso todos os dias e não morrem, contudo, quando me instalei próximo a minha faculdade pensei e fugi dessa realidade. Claro, mas porque não ir morar em uma república próxima à cidade universitária? Pelo simples fato de eu ter me instalado, ter comprado um apartamento que me traz despesas mesmo eu não estando lá. Talvez o meu orçamento não esteja tão prejudicado, mas a minha dedicação, empenho e contentamento com a “melhor universidade do país” estão cada vez menores, e minha decepção cada vez maior, com o descaso tratado aos, professores, alunos e funcionários.”

Gabriela Machuca Fonseca – Estudante de TM

