“Aqui vão as reclamações por tópicos, pelo fato de serem muitas: – Demoro 3 h para ir e 3h para voltar do Butantã, isso resulta em 6h do meu dia amassada e sendo encoxada. – Apesar de existir bandejão no Butantã, eles são extremamente lotados e com qualidade inferior ao da EACH por tanto quem consegue evita comer lá e acaba cedendo a comer um lanche ou um pastel o que além de caro, não sustenta. -As bibliotecas existem, mas não são tão perto do instituto que eu estudo e não tem todos os livros da EACH, elas apenas quebram um galho. – Os circulares são um terror, ninguém aguenta, tem uma fila gigantesca, demora para chegar/sair/passar nos pontos e vai todo mundo pior que na linha vermelha e para descer é um sufoco, cheguei a demorar 30 min na fila. – As salas na educação não tem infra nenhuma, apenas um datashow, que até onde me disseram também terá na unicid. – Existe um isolamento social, passo meu intervalo somente com as pessoas da minha sala, mas poderia estar conversando com as pessoas sobre o que está acontecendo (para mim, estratégia de dividir e conquistar). – Falta de informações nos deixa perdidos no Butantã. – Qualidade de semestre será muito inferior – O Butantã, apesar de tudo, depois das 18h é perigoso, o que me limita ficar lá e andar sozinha até esse horário (onde já se viu, eu ter que me privar de estar dentro da minha faculdade andando sozinha, por medo de sequestro, estupro, assalto, etc). – Para mim, a mais importante das questões: estamos sozinhos aqui e toda a each está separada, isso está dividindo toda a nossa união e força pela qual a nossa faculdade é conhecida. Simplesmente vamos acabar separados, sem movimento e largados por aí. E o pior o cansaço e a distância entre os locais de assembleia e os de estudo estão limitando os alunos que querem participar desse momento e lutar por seus direitos.”

Estudante de TM

