“Bom, devido ao meu trabalho esse semestre eu estou tendo que assistir as aulas do noturno. Primeiramente, o noturno de LZT cada dia tem aulas em um lugar: segunda na FE, terça no IP, quarta no IAG, quinta na ECA e sexta na FE novamente. Ontem (31) foi meu primeiro dia nessa nova vida. Para chegar até que não tive muitos problemas, a não ser o circular lotado. Ontem deu tempo de passar em casa e comer algo, portanto, nem fui atrás de bandejão (e pelo que me disseram a fila do central estava impossível). A aula foi na FE, a sala que conseguiram era bem tranquila, coube todo mundo, o professor conseguiu dar sua aula normalmente. Até então, tudo certo. O maior problema foi na hora de vir embora, quando tive que “tentar” pegar o circular novamente. Depois de 4 circulares lotados e que eram impossíveis de subir, às 23:15 da noite, optei por pegar o ônibus que vai pra Santana e que não passa o BUSP (ou seja, gastei mais uma condução) pra chegar no metrô Butantã. Vários colegas optaram por ir andando pro metrô quando a aula terminou, mas não me arrisquei pois acho o caminho perigoso. Enfim, moro no Tatuapé em razão de “estudar na EACH” e ontem cheguei às 00:10. Moro a 3 quarteirões do metrô, porém, já era tarde e não havia uma alma na rua, confesso que senti medo e me perguntei várias vezes se tudo isso estaria valendo a pena. Espero ter contribuído pra algo com meu relato :)”

Mariana Gomes – Estudante de LZT

