“Cheguei em cima, por morar no litoral de São Paulo, expecificando, em São Vicente. Cheguei em casa as 15 horas e mais um pouco, lembrando que saimos a 12 dia. Não comi em nenhum lugar, pela coisas da unicid não ser tão acessivel à todos, no meu caso. Bom vai ficar bem dificil de estudar, principalmente, na biblioteca. A minha aula de segunda, no caso, é resolução de problemas, e está aula só envolve pesquisa, portanto, como nós faremos? Acho que a melhor alternativa seria motificar os anulos da UNICID e da FATEC, para as salas disponibilizadas no Butatã, pelo fato, de nos proporcionar mais condições de ensinamento. Porque lá na cidade universitária tem diversas bibliotecas, tem os bandejões para quem não pode pagar caro nos lanches ou afins. Ou também poderia começar as aulas só no segundo semestre, mais na propria Each, que assim, acho eu que já estaria totalmente sanado esses problemas diversos da mesma. OBS.: A mais tem muitas pessoas dizendo que é dificil a mobilidade do leste para o Butatã, mas pense bem, se ao invés da USP pagar o aluguel na UNICID e na FATEC, a mesma pegassem esse dinheiro e distribuissem para os alunos se disponibilizar para a cidade universitária como seria? Seria bem melhor, ninguém sairia no prejuizo, porque lá, tem tudo que os alunos precisam para continuarem ou ingressarem em seus cursos. Coisas que nos polos que as USP improvizou não tem nada que nos sustente em nossos aprendizados!”

Thayna Rodrigues – Estudante de LCN

