“Me mudei de outra cidade para estudar na each e portanto aluguei um local mais próximo da universidade, tatuapé, e assim fiz tbm ao procurar um emprego para me manter (um local próximo a each) Ambos com uma distância de apenas um ônibus de 30min um do outro Esse meu primeiro dia de aula foi um inferno. tive que acordar as 5:30 da manhã, pegar metrô da linha vermelha completamente lotado, ônibus pago – porque nunca precisei do bus usp, cheguei atrasada na ECA e passei 15 minutos tentando me localizar. tive que sair da aula as 11:30 sem almoçar para poder não perder o horário do trabalho, acabei comendo na rua em trânsito, em pé dentro do metrô. meu gasto diário com passagem e alimentação (bandejão) é de R$ 6.40 / dia meu gasto hoje com passagem e alimentação foi de R$ 11,50. ninguém sabe me informar onde ficará nossa biblioteca. Tenho uma carteira usp minha presa em uma seção X e que não sei onde retirar, estou andando com minha carteirinha usp expirada. Além de sentir que farei um semestre “nas coxas” é sentir o total deslocamento dos alunos de textil e moda dentro da ECA. Sentimos como grandes intrusos em um prédio que não é nosso.”

Marina Almeida – Estudante de TM

 

